Collaizer: solte a imaginação e crie montagens descoladas

1 min de leitura
Imagem de: Collaizer: solte a imaginação e crie montagens descoladas

As fotografias estão em alta. Máquinas fotográficas estão na mão de todos e, com as redes sociais cada vez mais populares, criou-se uma verdadeira biblioteca online com milhões de imagens que vão desde momentos descontraídos com os familiares até trabalhos profissionais.

Por esse motivo, softwares como o Collaizer apareceram justamente para deixar suas imagens mais divertidas, incrementando suas fotos pessoais e deixando-as mais destacadas em meio a este mar de fotografias. Continue acompanhando este guia do Tecmundo e descubra como você pode usá-lo.

Criando montagens

O Collaizer um é um programinha bem simples para fabricar montagem com imagens. Como ele é um requisito para este guia, você pode baixá-lo clicando no link abaixo.

O objetivo deste tuturial é mostrar em passos simples como você pode adicionar efeitos especiais a uma fotografia que você já tenha em mãos, usando apenas alguns poucos recursos. Para começar abra o aplicativo na área “Add photos”.

É nesta tela que você pode adicionar as fotos que deseja manipular. Explore as pastas do seu computador e, quando estiver no diretório desejado, clique com o botão direito sobre a imagem e escolha a opção “Add to library”.

Agora, entre na área “Collage lay-out”. É aqui que o trabalho de montagem propriamente dito será feito. Para começar, clique em “Photos” na coluna de elementos e arraste a foto desejada para o quadro de edição, como mostra a imagem acima.

Depois que sua foto estiver posicionada, use as formas e os artifícios disponíveis em “Frame”, “Artwork” e “Shape” para incrementar a sua foto, sempre arrastando a figura para dentro do quadro de edição.

Depois que estiver feliz com o resultado, clique em “Print and Save”  para salvar a sua montagem como um arquivo JPG ou qualquer outro formato de imagem.

Pronto! Agora é só enviar sua foto por email ou colocá-la em seu perfil na rede social que você mais gosta para se divertir com seus amigos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.