Por vezes, ter que renomear arquivos é uma tarefa muito cansativa e entediante também. Isso pode ser bem comum quando você quer passar as fotos da sua câmera digital para o seu computador, por exemplo. Para evitar perda de tempo, siga os passos deste tutorial para ver como dar um nome diferente a vários arquivos de um jeito bem rápido.

Para começar, abra a pasta na qual estão os itens a serem renomeados. Para facilitar o procedimento, organize os arquivos no modo “Lista”, o que melhora a visualização.

Depois, selecione todos os arquivos com o atalho “CTRL + A” e pressione F2 em seu teclado. Com isso, o primeiro item da lista entra no modo de edição, no entanto, todos os outros arquivos permanecem como se tivessem sido apenas selecionados. Não se preocupe, pois isso é normal.

Depois de inserir o nome novo, pressione Enter para confirmar o comando e pronto. Como você pode ver, todos os itens da lista receberam o mesmo título, entretanto, sendo diferenciados por uma sequência de números.

Além de fotos, essa dica pode ser usada para renomear pastas, documentos de texto, planilhas etc. Esperamos ter ajudado você com mais um tutorial simples e prático.

Cupons de desconto TecMundo: