A busca do Windows 8 pode ser uma mão na roda quando você precisa acessar algum recurso ou documento mas não sabe em qual local do disco o item está armazenado. Embora seja útil, essa funcionalidade também representa um problema. Isso porque, ao abrir a janela de procura do sistema, um histórico dos termos buscados anteriormente é exibido, revelando informações que talvez você queira esconder.

Para evitar situações constrangedoras e não invadir a privacidade das pessoas, o Windows permite que você limpe o histórico de buscas ou mesmo desabilite o recurso. Abaixo, você encontra todos os passos necessários para remover os itens procurados anteriormente da lista.

1) Utilize o atalho “Tecla do Windows + C” para acessar a Charms Bar do Windows 8. Clique na opção “Settings”.

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

 

2) Na tela que aparecer, escolha o item “More PC Settings”, exibido na parte inferior.

3) A janela de configurações do Windows será mostrada. Na coluna à esquerda, clique sobre a opção “Search”.

4) Agora, mais à direita da tela, localize o item “History” e pressione o botão “Delete history”.

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

 

5) Pronto! Seu histórico de buscas está como novo, sem termos anteriores aparecendo.

Desabilitando o recurso

Ter que apagar o histórico sempre que você usa o computador pode ser bem incômodo. Por isso o Windows permite desabilitar de vez a gravação dos termos buscados.

1) Acesse a Charms Bar do Windows (Tecla do Windows + C) e clique em “Settings”.

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

 

2) Selecione o item “More PC Settings” e, na tela que aparecer, escolha a opção “Search”.

3) Desabilite as configurações “Let Windows save my searches as future search suggestions” e “Show the apps I search most often at the top”.

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

4) Fazendo isso, o Windows 8 não manterá mais um histórico das buscas realizadas.

Cupons de desconto TecMundo: