Plug.dj: como fazer uma festa virtual para seus amigos com músicas e vídeos

3 min de leitura
Imagem de: Plug.dj: como fazer uma festa virtual para seus amigos com músicas e vídeos

Faça uma festa virtual com os seus amigos (Fonte da imagem: iStock)

Músicas e redes sociais são duas paixões de muitas pessoas. Se você faz parte desse grupo, talvez ainda não conheça o Plug.dj, um serviço que reúne as duas coisas. Com ele, você pode chamar os seus amigos (ou outros participantes da rede) e “atacar de DJ” compartilhando músicas e vídeos. Abaixo, preparamos um tutorial ensinando como criar uma festa virtual para os seus amigos no Plug.dj.

Pré-requisitos:

  • Acessar o programa Plug.dj.

Clique para acessar o Plug.dj

Soltando o som

Como já foi dito, o Plug.dj é uma espécie de rede social para os amantes da música. Nela, você pode ouvir e compartilhar sons com pessoas do mundo todo. Para se conectar ao serviço não é preciso criar uma conta especifica para ele; você pode fazê-lo com o seu login do Facebook, Twitter ou conta da Google (a mesma do Gmail, por exemplo).

Criando a sala

O primeiro passo para acessar o Plug.dj é escolhendo um dos tipos de conexão, na tela inicial do aplicativo.

Acessando o programa (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Feito isso, você é levado a um “lobby”, no qual são listadas as salas de música criadas pelos participantes da rede. Para montar a sua, clique em “Criar sala”.

Criando a sala (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Veja que uma nova janela é aberta para que você preencha as informações da sala que deseja criar. Então, defina um nome para ela (o ideal é que ele tenha a ver com o tema musical ou com o tipo de público você quer atingir). Em seguida, na teoria, você pode escolher se deseja que a sua sala seja pública ou particular, porém até o momento a segunda opção está bloqueada.

Gerando a sala (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Criar sala” para concluir o processo. Logo ao gerar uma sala, ela se encontra vazia e completamente sem música. Inclusive, isso aparece indicado na tela na forma de uma mensagem.

 A sala está vazia (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Agora, antes de chamar os amigos, você deve montar a sua lista de músicas.

Montando uma playlist

No Plug.dj, é essencial montar uma playlist para a sua rodada como DJ, afinal todas as pessoas que estão na sala participam dessa função (no esquema de “fila”). Sempre que chegar a sua vez na mesa de som, as músicas são reproduzidas na ordem que você as acrescentou (tocando uma faixa da sua lista de reprodução por vez).

Para criar uma playlist, comece clicando em “Meus playlists”.

Começando a montar a playlist (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Então, defina um nome para a sua lista de reprodução e clique em “Criar Playlist”.

Criando a lista (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

O segundo passo consiste em adicionar músicas. Para isso, clique em “Meus playlists”. Na nova janela aberta, observe que, na parte superior da tela, há um campo para pesquisa. Ali, você deve digitar o nome da faixa ou autor que você quer procurar e clicar no botão do YouTube ou do SoundCloud (conforme o lugar que você quer utilizar para a busca).

Veja que a opção selecionada (YouTube ou SoundCloud) faz com que o botão do respectivo serviço fique na cor vermelha. Pressione o “Enter” do teclado para começar a pesquisa.

Pesquisando músicas (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Então, os resultados obtidos são listados na tela. Para adicionar uma música, passe o mouse sobre ela, clique no botão “+” que é exibido e escolha em qual playlist você quer inseri-la.

Adicionando músicas (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Feito isso, uma mensagem indica o sucesso da operação e a sua música já passa a constar na lista.

Música adicionada! (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

É necessário repetir o processo para cada faixa que você desejar incluir na playlist. Uma vez criada a lista de músicas, é hora de ser o DJ, utilizando a alternativa “Clique para DJ”.

Virando o DJ (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Feito isso, após alguns instantes a primeira música da sua lista começa a ser tocada. Agora, o ideal é convidar algumas pessoas.

Festa rolando! (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

É hora de diversão!

Você pode receber convidados de duas maneiras: quem estiver no lobby pode acessar a sua sala ou é possível divulgá-la. Para isso, você pode utilizar os botões das redes sociais (Twitter ou Facebook).

Convidando amigos (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Esse método gera uma publicação na sua linha do tempo na rede social escolhida.

Compartilhando (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Uma forma alternativa é compartilhando o link da página diretamente com quem você desejar. Agora, você já sabe como montar uma festa no Plug.dj. Convide os seus amigos e deixe a diversão tomar conta do ambiente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.