Facebook: receba notificações no desktop

2 min de leitura
Imagem de: Facebook: receba notificações no desktop

Como saber sempre que você receber uma mensagem (Fonte da imagem: iStock)

Não há como negar que o Facebook é uma das redes sociais com a maior preferência das pessoas. Por isso, ele se tornou um dos meios de comunicação mais utilizados quando você quer alcançar algum dos seus contatos mas não consegue. O problema é que você nem sempre pode ficar consultando a página da rede para ver recados.

Da mesma forma, quando você está concentrado em outra coisa no computador, uma mensagem pode passar despercebida e só ser vista horas depois. Para remediar essa situação, existem aplicativos que enviam notificações na Área de trabalho quando você recebe mensagens dos amigos no Facebook.

Abaixo, segue um tutorial de como receber uma notificação sempre que tiver uma nova mensagem utilizando o Facebook Chat Notifications.

Pré-requisitos:

Conheça o complemento

O Facebook Chat Notifications é uma extensão bem simples para o Google Chrome que tem por objetivo exibir uma notificação na Área de trabalho do computador sempre que você receber uma mensagem no Facebook. Com isso, se algum dos seus amigos enviar esse tipo de contato, você pode ficar sabendo sem ter que entrar na página da rede.

Depois de instalado, e enquanto estiver ativo, o complemento adiciona um botão ao lado da barra de endereço do navegador, porém ele serve mais para expressar que a extensão está habilitada.

Receba as notificações

Após instalar o Facebook Chat Notifications, ele já começa a aplicar a sua função automaticamente. Não é preciso fazer qualquer tipo de configuração no navegador, no Facebook ou no Windows. Para confirmar que ele está habilitado, observe se o botão referente ao complemento aparece após a sua barra de endereços do navegador.

No detalhe: o complemento instalado (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

A partir disso, sempre que alguém enviar uma mensagem para o seu perfil, você é imediatamente notificado na Área de trabalho. Vale apenas lembrar que o complemento funciona em conjunto com o Google Chrome, logo, é necessário que ele também esteja aberto e você tenha feito a conexão com o Facebook (mesmo que não esteja acessando a rede social no momento).

Notificação recebida (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Da mesma forma, é importante ressaltar que você só receberá uma notificação quando tiver mensagens no Facebook. Publicações feitas na sua Linha do tempo não fazem o complemento gerar o aviso. Para reverter o processo, basta desinstalar ou desabilitar o Facebook Chat Notifications.

Agora você já conhece uma maneira de ficar ligado nas suas mensagens do Facebook sem precisar estar na página da rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.