Windows 8: como mudar os ícones do Explorer

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como mudar os ícones do Explorer

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A chegada do Windows 8 trouxe uma grande mudança para o Explorer, que praticamente não havia sofrido mudanças nas últimas versões do sistema operacional da Microsoft. Agora, o sistema de Ribbons é parte importante do programa. Mas se você acha que os novos ícones trazidos pela novidade poderiam ser mais bonitos, siga este tutorial para aprender a trocá-los por qualquer imagem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pré-requisitos

Como fazer

Antes de começar, um aviso: o Ribbon Icons Customizer não precisa ser instalado, mas é necessário que você execute o arquivos “Resources.reg” para permitir que o software faça as alterações desejadas. Depois, abra o aplicativo principal com privilégios de administrador (clicando com o botão direito do mouse e escolhendo a opção “Executar como Administrador”).

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Na janela, você pode conferir uma enorme lista de ícones que podem ser alterados, através das abas “Change Icons” e “Change Other Icons”. Aqui, clique no botão correspondente ao item a ser modificado e escolha uma nova imagem.

Se você seguiu todos os passos corretamente, os ícones do Ribbon do Explorer vão ficar com cara nova. Mas é bom avisar que talvez seja necessário reiniciar o sistema para que as alterações tenham efeito.

Desfazendo

Caso alguma das alterações não saia como desejado, também é possível restaurar os ícones para sua aparência original. Tudo o que você precisa fazer é seguir os mesmos passos descritos anteriormente, mas escolhendo as opções das abas “Restore Icons” e “Restore Other Icons” do programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.