É muito comum entrarmos no YouTube para assistir alguma coisa e acabarmos vendo outra completamente diferente. A variedade de vídeos e temas no maior site de vídeos da internet faz com que isso aconteça com frequência, mas nem tudo o que é visto é bem-vindo.

Em alguns casos, realizamos algumas buscas que podem gerar, digamos, “certo constrangimento” se acessadas por outras pessoas.  Pensando nisso, a Google possibilita a exclusão do histórico de termos buscados no YouTube. Essa opção não fica muito aparente e, para ajudar a todos, resolvemos mostrar o “caminho das pedras” para vocês.

Primeiro passo

Clique no botão da sua conta no YouTube. Feito isso, selecione “Gerenciador de Vídeos”.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/ YouTube)

Segundo passo

Na coluna situada na esquerda da tela, você vê várias opções de gerenciamento. Clique em "Histórico de pesquisas”.

(Fonte da imagem: Reprodução / YouTube)

Terceiro passo

Aqui ficam os últimos termos pesquisados por você quando estava logado com a sua conta.  Selecione “Limpar todo o histórico de pesquisa”.

(Fonte da imagem: Reprodução / YouTube)

Pronto, seu histórico de buscas foi deletado. Caso você queira fazer algo semelhante com o histórico de visualizações de vídeos, pode selecionar o botão “Histórico” em vez de “Histórico de pesquisas” no segundo passo e, depois, clicar em “Limpar todo o histórico de exibições”.

Cupons de desconto TecMundo: