Windows: como trocar papéis de parede automaticamente com imagens do Google e de outros sites

2 min de leitura
Imagem de: Windows: como trocar papéis de parede automaticamente com imagens do Google e de outros sites

Se você gosta de modificar o fundo da sua Área de trabalho frequentemente, mas não tem muita paciência para ficar capturando as imagens para que isso aconteça, sua solução pode estar no programa John’s Background Switcher.

Com ele, você não vai mais se preocupar em ir vasculhando a internet e salvando os temas que você gostaria de ter em sua tela: o programa faz isso para você. Entre as funções do John’s Background Switcher está a possibilidade de definir em qual local — seja do seu computador ou na web — ele irá buscar seus papéis de parede.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, ele também é o responsável por ficar mudando (no tempo que você definir) as imagens, deixando seu desktop sempre de “cara nova”.

Pré-requisitos

John’s Background Switcher

Escolhendo as imagens

O programa John’s Background Switcher permite que você selecione as imagens que servirão de papel de parede em vários lugares: seu computador, Flickr, Facebook, Google Imagens, Bing Imagens, Yahoo Imagens, entre outros.

Assim, basta clicar no ícone “Adicionar” — localizado na barra lateral direita do menu do programa — e definir de onde você irá “pegar” os papéis de parede.

Neste tutorial, vamos mostrar como funcionam as opções “Procura de imagens no Google” e “Fotos do Facebook”.

Imagens do Google

Na opção “Procura de imagens no Google”, você poderá definir os termos da sua pesquisa, o tamanho da foto, a cor da imagem e o filtro. Após ajustar essas configurações, basta clicar em “OK” para que a solicitação de pesquisa fique registrada no programa.

Imagens do Facebook

Ao optar por utilizar as “Fotos do Facebook”, você deverá escolher os tipos de imagens que serão usadas: suas, dos seus amigos, de um amigo específico, as que você foi marcado, entre outros.

Se você definiu que quer utilizar fotos dos seus amigos como imagem de fundo do seu desktop, será necessário definir de qual pessoa o programa irá pegar as imagens (uma lista com o nome de todos os seus “amigos facebookianos” será mostrada) e se elas serão aleatórias ou de um álbum específico.

Ao final do processo, basta clicar em “Ok” para que as configurações sejam gravadas pelo programa.

Configurações finais

Um dos destaques do John’s Background Switcher está na possibilidade de usar mais de uma fonte de imagens. Assim, você pode ter os papéis de parede do Google e do Facebook ao mesmo tempo, por exemplo.

Na janela principal do programa, na área central, estarão registrados os meios de pesquisa de imagens que você escolheu. Para ativá-los, basta selecionar quais tópicos serão incluídos pelo John’s Background Switcher na busca de papéis de parede.

Na parte inferior da janela também estão os campos para definir as opções de troca: você pode programar de quanto em quanto tempo as imagens serão mudadas em seu desktop e o tipo de “recorte de tela” para as figuras.

Depois que todas as configurações foram definidas, o John’s Background Switcher ficará ativo e realizará a troca de papéis de parede automaticamente.

Um ícone na sua barra de tarefas do Windows mostrará o funcionamento do programa e, ao clicar com o botão direito em cima dele, você poderá pausar, passar ou retornar para alguma imagem, salvar a foto em seu computador etc. — opções que vão dar a você praticidade e autonomia para deixar sua Área de trabalho da forma que você preferir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.