Windows 8: como adicionar o gerenciador de tarefas ao menu inicial

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como adicionar o gerenciador de tarefas ao menu inicial

Neste tutorial para o Windows 8 Consumer Preview, vamos mostrar como fixar um atalho para o gerenciador de tarefas na Barra de tarefas e também na tela Start do novo sistema operacional da Microsoft. Confira.

Como fixar o atalho do gerenciador na Barra de tarefas

Primeiro, abra o Windows Explorer e vá até o diretório C:\Windows\System32, onde você deve localizar o arquivo "TM.exe".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e envie-o para a Área de trabalho: Send to > Desktop (create shortcut).

Se quiser, você pode mudar o nome do atalho criado, o que é recomendado, já que ele será exibido na Barra de tarefas. Para isso, selecione-o e use a tecla F2. Para fixá-lo, arraste-o até a Barra de tarefas e pronto. Basta clicar nele para abrir o utilitário do Windows 8.

Como fixar o atalho do gerenciador na tela Start

A partir da tela Start, você pode começar a digitar "Task Manager" para que a ferramenta de busca do Windows 8 Consumer Preview comece a funcionar automaticamente. Você deverá localizar o resultado à esquerda.

Clique com o botão direito do mouse sobre ele para que, na parte de baixo da tela, sejam exibidas diferentes opções, entre elas "Pin to Start" e "Pin to taskbar". Clicando na primeira, um atalho é posicionado na tela Start, no canto direito da tela, mas você pode posicioná-lo à esquerda para acessá-lo com mais rapidez.

.....

Esta foi mais uma dica do Baixaki. Esperamos ter ajudado você. Até a próxima leitura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.