Como acessar o Netflix dos EUA no PlayStation 3

4 min de leitura
Imagem de: Como acessar o Netflix dos EUA no PlayStation 3

 

Quem gosta de TV e cinema certamente já deu uma olhada no Netflix. Ele chegou ao Brasil em setembro de 2011 com a promessa de ser o jeito definitivo de ver filmes pela internet. Outros serviços similares já operavam por aqui, mas, por ser famoso pelo seu nome e catálogo nos EUA, o Netflix teve grande destaque com a sua chegada.

Aqueles que optaram por realizar a assinatura logo que o serviço chegou por aqui notaram que a quantidade de filmes e séries era bem menor que a seleção vista nos EUA. Isso já era esperado, mas muitos assinantes acharam o Netflix brasileiro inferior ao americano. Desde então, atualizações quase diárias foram realizadas, e a versão nacional começou a tomar corpo. Mesmo assim, existem aqueles usuários que ainda acham que poderia ser melhor.

Pensando nisso, resolvemos encontrar alternativas para que seja possível assistir ao conteúdo americano do Netflix utilizando a sua conta brasileira. Existem maneiras de fazer isso desde antes da chegada do serviço no Brasil, mas eram necessários endereços americanos, cartões de crédito pré-pagos e muita complicação. Agora, mostraremos um meio de fazer isso com simplicidade, usando como exemplo o acesso através do PlayStation 3.

Você vai precisar de:

— PlayStation 3;

— Conta válida do Netflix;

— DNS do PlaymoTV ou Unblock-us (conta opcional).

1) Instale o aplicativo do Netflix no PS3

Esse é o primeiro passo para tudo funcionar como o planejado. Teste a conexão e se o conteúdo nacional do Netflix está sendo exibido normalmente. Lembrando que é necessária uma conta válida para que todo o processo funcione.

2) Faça sua conta no PlaymoTV ou Unblock-Us

(Fonte da imagem: Reprodução / Playmo e Unblock-Us)

Playmo e o Unblock-Us são serviços que oferecem conexões alternativas por mudança de DNS. Como isso funciona: quando você acessa algum endereço na internet, o servidor que hospeda ele reconhece o seu IP (endereço da conexão) como vindo do Brasil. Alguns sites, como o Netflix ou Hulu, identificam o seu endereço brasileiro e apresentam o conteúdo próprio para o nosso território ou um aviso de que nada pode ser exibido para cá.

A conexão pelo DNS alternativo faz com que os endereços da internet identifiquem o seu IP como sendo de outro lugar, já que, antes de qualquer coisa, ele passa pelos servidores de um serviço, que então redirecionam a sua conexão filtrada. Em alguns casos, a velocidade de acesso cai muito, mas esse não é o caso do PlaymoTV e Unblock-Us.

Eles são servidores de DNS pagos e que têm como forma de divulgação a possibilidade de acessar de qualquer país do mundo o Netflix e outros serviços de streaming que só funcionam nos EUA.

Ambos os serviços têm um período de teste de uma semana cada, em que você poderá ver as vantagens de cada um deles. Após esse tempo, eles custam 5 dólares por mês, que podem ser pagos com cartões de crédito internacionais ou via PayPal.

3) Configurando o seu PS3

Agora, você deve incluir o DNS de um dos serviços no seu console. A ideia, à primeira vista, pode parecer confusa, mas é mais simples do que você imagina.

3.1) No PS3, vá até Configurações -> Configurações de Conexão -> Configuração de Acesso à Internet (Settings -> Network Settings ->Internet Connection Settings). Será informado que a conexão será interrompida no momento. Prossiga normalmente.

(Fonte da imagem: Reprodução / Playmo)

3.2) Selecione a forma personalizada de conexão (opção inferior). Você então deverá escolher qual o tipo de acesso tem com o console: via cabo (wired) ou sem fio (wireless).

3.3) Vá avançando pelas opções que aparecem na tela sem alterar nenhuma configuração. Quando chegar em "Configuração de DNS" ("DNS Setting"), escolha “Manual”.

(Fonte da imagem: Reprodução / Playmo)

3.4) É aqui que mora o segredo. Você deverá incluir os dois endereços informados pelo Playmo ou Unblock-Us.

3.4.1) Para o Playmo, faça o seguinte:

Primeira linha: 190.14.36.90

Segunda linha: 109.123.111.24

3.4.2) Para o Unblock-Us, use o seguinte endereço:

Primeira linha: 208.122.23.22

Segunda linha: 208.122.23.23

Em alguns casos, o provedor de internet pode realizar algum tipo de bloqueio desse endereço DNS. Existe então a opção de usar o servidor antigo do serviço:

Primeira linha: 184.106.242.193

Segunda linha: 67.23.7.56

3.5) Continue com a configuração até finalizá-la. Será sugerido um teste de conexão. Faça-o normalmente. Caso tudo tenha dado certo, é apresentado que todas as conexões estão funcionando. A velocidade de download e upload que aparece nem sempre é a real, portanto, não se preocupe se ela parecer muito baixa.

(Fonte da imagem: Reprodução / Playmo)

3.6) Sugerimos que você reinicie o PlayStation 3 após fazer a configuração, mas nem sempre isso é necessário para que ele possa ser usado com o novo DNS.

4) Acesse o aplicativo do Netflix

(Fonte da imagem: Divulgação / Netflix)

Entre no aplicativo do Netflix. Pode acontecer de serem solicitados novamente os seus dados da conta do serviço. Faça tudo como faria normalmente. Você agora tem todo o conteúdo americano do Netflix utilizando a sua conta brasileira.

Caso queira retornar ao conteúdo nacional, basta realizar todos os passos explicados e, no ponto 3.3, em vez de “Manual”, escolher “Automático”.

Vale lembrar que o Netflix americano não tem legendas ou dublagem em português.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.