Como burlar links: o guia definitivo

3 min de leitura
Imagem de: Como burlar links: o guia definitivo

O Guerapa Desprotetor é um site e também um complemento para Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera que remove a proteção de links de download para que você consiga baixar arquivos sem precisar fornecer informações pessoais nem gastar créditos do seu celular.

Como usar o site

O funcionamento do site do Guerapa Desprotetor é bastante simples. Quando você se deparar com um download protegido, copie o seu endereço, acesse a página do Guerapa (http://guerapa.com/), cole-o no campo em destaque e clique em “Desproteger”. Você vai obter um novo link — este, sim, o efetivo do download desejado. Copie-o, cole-o no navegador de sua preferência e você poderá baixar o arquivo que precisa.

Ampliar

Guerapa no Internet Explorer

Você pode fazer o download da versão do Guerapa Desprotetor para o Internet Explorer pelo Baixaki, clicando neste link. Trata-se de um arquivo executável que instala o complemento em questão de segundos.

Depois de instalar o complemento, você pode executar o navegador, lembrando que será necessário habilitar a Barra de comandos para deixar o ícone do Guerapa Desprotetor visível. Para isso, clique com o botão direito acima ou ao lado das abas e clique em “Barra de comandos”. Quando você quiser baixar um arquivo protegido, clique sobre o ícone que agora está visível, representado por um cadeado vermelho.

Ampliar

O Guerapa Desprotetor vai abrir uma nova janela na qual você é informado sobre o status de disponibilidade do arquivo, ou seja, se é possível baixá-lo no momento, além do link de download, bastando que você clique sobre ele.

Guerapa no Google Chrome

Você também pode baixar a versão do Guerapa para Google Chrome pelo Baixaki, clicando neste link. O complemento é instalado via Chrome Web Store e não é necessário reiniciar o navegador após instalá-lo.

O cadeado vermelho que representa a extensão aparece ao lado da barra de endereços do Google Chrome (também conhecida como “omnibar”). Clique nele quando você se deparar com a página que protege o conteúdo que você deseja baixar.

O Guerapa Desprotetor vai abrir uma nova janela na qual você é informado sobre o status de disponibilidade do arquivo, ou seja, se é possível baixá-lo no momento, além do link de download, bastando que você clique sobre ele.

Guerapa no Mozilla Firefox

A versão do Guerapa para o Mozilla Firefox também está disponível no Baixaki, e você pode clicar aqui para fazer o download. Após clicar em “Clique para Baixar”, o complemento é instalado na hora, também sem a necessidade de reiniciar o navegador.

Para que você possa visualizar o ícone do Guerapa Desprotetor para o Firefox, é necessário habilitar a Barra de extensões. Para isso, clique no botão “Firefox”, no menu “Opções” e deixe marcada a opção “Barra de extensões”.

Ampliar

Neste browser, o cadeado do complemento é de cor azul. Clique nele quando acessar uma página protegida.

O Guerapa Desprotetor vai abrir uma nova janela na qual você é informado sobre o status de disponibilidade do arquivo, ou seja, se é possível baixa-lo no momento, além do link de download, bastando que você clique sobre ele.

Guerapa no Opera

Faça o download do Guerapa para o Opera pelo Baixaki, clicando neste link. A extensão é instalada imediatamente e não é necessário reiniciar o navegador. O cadeado vermelho que a representa é posicionado ao lado da barra de busca do Google.

Uma vez que a extensão se encontra instalada, basta acessar uma página de download protegida e clicar no ícone. Com isso, uma nova aba é aberta no navegador. Na página, hospedada no próprio servidor do programa, você encontrá o link desprotegido e pronto para download.

Observações sobre o Guerapa Desprotetor

É importante deixar claro que o Guerapa Desprotetor — tanto o site quanto o complemento para qualquer navegador — pode não funcionar em 100% dos casos. Novas maneiras de proteção surgem com frequência, e pode demorar algum tempo até que esta ferramenta as desvende. Vale lembrar também que a extensão não bloqueia ou elimina banners e demais propagandas que comumente fazem parte de páginas de downloads.

Alternativa: QuebraLink

Uma alternativa para você conseguir fazer o seu download é o QuebraLink, serviço simples do blog Algoritmizando. Clique aqui para acessá-lo, cole o link protegido na caixa de texto e clique em “Quebrar!”. O site vai trazer, apenas alguns segundos depois, o endereço legítimo, bastando clicar nele para acessá-lo.

.....

Este foi mais um tutorial do Baixaki. Esperamos ter ajudado você. Até a próxima leitura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.