Socialcam: como utilizar o aplicativo para compartilhar seus vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Socialcam: como utilizar o aplicativo para compartilhar seus vídeos

O Socialcam é um aplicativo de sucesso para que se compartilhe vídeos gravados com um smartphone no Facebook, Twitter, YouTube, por email e também por SMS. Em mais um tutorial do Baixaki, você vai ver como enviar o seu vídeo para a internet utilizando este app.

O começo

Para usar o Socialcam, você precisa de uma conta, podendo acessá-la com suas credenciais do Facebook, do Twitter ou com um endereço de email.

A tela inicial do Socialcam é como uma linha do tempo com os vídeos dos seus contatos. À esquerda, há botões para compartilhar um vídeo via Facebook ou Twitter. Abaixo da publicação, há botões para comentar, curtir e compartilhar de outras maneiras (SMS) e por outras redes (Posterous e Tumblr).

Grave seus vídeos

Para gravar um vídeo, basta tocar em “Take a video”, na parte de cima da tela. A câmera é ativada, e você encontra algumas opções. No canto superior esquerdo, há o botão para ligar/desligar o flash; já no canto superior direito, é possível alternar entre a câmera traseira e a frontal, caso o aparelho tenha as duas.

Para selecionar um filtro, basta passar o dedo lateralmente pela tela para qualquer lado. Há nove opções disponíveis: “Kodak”, “Action”, “Grunge”, “Noire”, “Vice”, “Bleach”, “Electronica”, “Rouge” e “1970’s”.

É possível bater levemente com o dedo na tela para focar a câmera. Com dois dedos, também é possível ajustar o foco. Uma vez que todos os ajustes estão feitos, use o botão do meio na parte de baixo da tela para começar e parar uma gravação.

Depois de gravar, é hora de compartilhar

Ao término da gravação, você deverá dar um título e definir a privacidade do conteúdo, que pode ser privado (ou seja, apenas para pessoas com as quais você compartilha), público ou publicado apenas para seus seguidores.

Com o Socialcam, é possível ainda editar o seu vídeo, adicionando um tema visual — por exemplo, para você dar um toque de jornal às imagens — e também uma música para funcionar como trilha sonora. Em seguida, é hora de marcar as pessoas que aparecem, enviar o material para quem você quer que o veja e publicá-lo no Facebook, Twitter, YouTube e Dropbox, entre outras possibilidades.

.....

E, assim, o seu vídeo está pronto, divulgado para quem você quiser e onde você quiser. Esperamos ter ajudado você com mais um tutorial, e até a próxima leitura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.