Como pré-visualizar PDFs antes de abri-los

1 min de leitura
Imagem de: Como pré-visualizar PDFs antes de abri-los

O Windows 7 trouxe muitos benefícios para os nossos PCs, sendo que um deles é especialmente útil para quem trabalha com arquivos de escritório: a pré-visualização de documentos. Essa funcionalidade faz com que textos do Word, planilhas do Excel ou apresentações do PowerPoint sejam mostrados por inteiro no lado esquerdo das pastas, sem que você tenha de abri-los.

Por padrão, o Windows não oferece a mesma funcionalidade para arquivos PDF, mas você pode aprender a mudar isso acompanhando esse tutorial especial do Tecmundo/Baixaki. Confira!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Preview de PDFs

É importante ressaltar que você só pode pré-visualizar documentos como os textos do Word caso você tenha o pacote Office instalado no seu computador. Por isso, você vai precisar ter um aplicativo semelhante que execute a mesma função com arquivos PDF. Para este exemplo, vamos usar o Adobe Reader.

Primeiramente, baixe e instale o Adobe Reader, clicando no link abaixo:

Agora que o aplicativo está instalado, tudo o que você precisa fazer é acessar qualquer pasta que contenha um documento em PDF e clicar uma vez sobre o arquivo. Para que o “preview” seja mostrado, a opção “Mostrar painel de visualização” precisa estar habilitada.

Pronto! O seu documento PDF já será mostrado logo ao lado da lista de arquivos. Note que você até pode ler todas as páginas do arquivo através da pré-visualização. Essa função é de grande ajuda em casos nos quais você precisa checar o conteúdo de vários arquivos sem precisar ficar abrindo cada um deles.

Note que as outras funções disponíveis no Adobe Reader, como a ferramenta de seleção ou impressão, só ficam disponíveis se você abrir o arquivo clicando duas vezes sobre o ícone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.