Como fazer backup de documentos no SkyDrive

1 min de leitura
Imagem de: Como fazer backup de documentos no SkyDrive

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Por mais que surjam no mercado discos rígidos cada vez maiores, o futuro parece mesmo estar na nuvem. Serviços como Dropbox, Box.com e o novato Google Drive demonstram que existe uma busca crescente de armazenamento de arquivos na internet, para que eles possam ser acessados em qualquer computador.

A Microsoft também tem o seu serviço na nuvem, o SkyDrive, que disponibiliza 7 GB de espaço gratuito, sendo possível aumentar esse tamanho pagando uma anuidade. Com o lançamento do aplicativo do serviço, a Microsoft conseguiu, de uma maneira muito simples, colocar os seus arquivos online. Agora mostraremos como você pode fazer isso.

Você vai precisar de:

- Uma conta Windows Live (Hotmail, Live, MSN);

- Aplicativo SkyDrive Desktop

1) Instalando o aplicativo

Instale normalmente o SkyDrive Desktop. Terminada a instalação, você pode perceber que agora existe uma pasta SkyDrive nos seus favoritos. Por padrão, o endereço para pasta do serviço é C:\users\nome do usuário\SkyDrive. O aplicativo então solicitará a sua conta Windows Live.

(Fonte da imagem: Reprodução/SkyDrive)

Feito isto, o serviço já estará habilitado no seu computador e será iniciado junto com o Windows. Agora é hora de selecionar uma pasta para ser incluída na nuvem. Dessa forma, toda atualização feita nesta pasta será enviada para a sua conta no SkyDrive. Usaremos como exemplo uma pasta de músicas do computador.

2) Configurando o SkyDrive

Clique com o botão direito na pasta que você quer incluir no SkyDrive e escolha propriedades. Feito isso, vá até a aba “Local”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Clique em “Mover” e escolha a pasta SkyDrive. No caso, C:\Users\nome do usuário\SkyDrive.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Clicando em “Aplicar”, você verá a seguinte janela:

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

 Clique em “Sim” e pronto. Todas as alterações feitas nesta pasta serão automaticamente enviadas para a sua conta no SkyDrive. Agora é só começar a usar normalmente e ter a certeza de que seus arquivos terão cópias na nuvem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.