(Fonte da imagem: Shutterstock)

O Touchpad pode parecer um acessório simples, mas ele contém funções interessantes que facilitam muito sua vida; só que, para isso, é preciso configurá-lo corretamente. Se você não sabe por onde começar, siga esse tutorial feito pelo Tecmundo.

Aviso

Antes de seguir em frente, é importante avisar que cada touchpad possui suas características únicas, assim como algumas limitações. A marca e o software do dispositivo fazem com que seu funcionamento seja bastante diferente do funcionamento de outros. Neste tutorial, você vai encontrar ferramentas comuns à maioria deles.

Atualizando drivers

O primeiro – e talvez mais importante – passo a se seguir para deixar seu touchpad a toda é atualizar seus drivers. São eles que permitem que seu dispositivo funcione corretamente, além de trazerem funções novas, em alguns casos.

Por isso, acesse o site da fabricante de seu notebook e, na seção de drivers, encontre o modelo de seu aparelho para fazer o download correto.

Configurando

Com os drivers atualizados, seu próximo passo é chegar às configurações do touchpad. Isso pode ser feito acessando-se a opção Mouse > Configuração do dispositivo, do Painel de Controle. Ali, selecione seu aparelho na lista de dispositivos e clique em “Configurações...”.

Uma nova página deve ser aberta. Nela, você tem acesso a todo o tipo de configurações do touchpad as quais você provavelmente nem imaginava que existiam. Entre elas está a possibilidade de criar zonas de toque especiais na superfície do aparelho ou mesmo de mudar a posição da região de rolagem.

Agora, tudo que resta a fazer é configurar seu touchpad, nos mínimos detalhes, até que ele fique do jeito que você sempre quis.

Fonte: MakeUseOf

Cupons de desconto TecMundo: