(Fonte da imagem: Reprodução/Technorati)

O Facebook é um ótimo lugar para compartilhar fotografias, conversar com amigos e descobrir o que está acontecendo na internet. Porém, nem sempre é confiável manter seus dados disponíveis exclusivamente na rede social — caso das fotografias publicadas lá, as quais é sempre interessante também guardar em um disco rígido.

Neste artigo, ensinamos como usar o serviço Facebook2zip para fazer o backup de todas as imagens que você publicou no site. Em questão de poucos cliques do mouse, você pode resgatar imagens importantes e evitar que elas se percam caso você deseje encerrar o seu perfil na página.

Transfira as fotos do Facebook para seu computador

1) Acesse o Facebook2zip e clique na opção “Login with Facebook” (Logar com o Facebook) para iniciar o processo;

2) Em seguida, clique em “Ir para o aplicativo” para iniciar o processo de autorização;

3) Clique sobre o seu nome ou digite o nome de um amigo do qual você deseja guardar imagens. Feita a escolha, selecione a opção “Next” (próximo) para prosseguir;

4) Na próxima janela, selecione os álbuns que devem ser guardados. Para escolher mais de uma opção, segure a tecla “Ctrl” enquanto clica sobre seus nomes. Caso você deseje salvar todos eles, basta marcar o campo “Select all the albums” (selecionar todos os álbuns). Clique em “Download” para que o sistema comece a reunir os arquivos selecionados;

5) Aguarde alguns instantes enquanto o Facebook2zip faz as tarefas desejadas. Assim que surgir a opção “Download”, clique sobre ela para iniciar a transferência de suas fotografias.

Cupons de desconto TecMundo: