Como assistir a Star Wars no Prompt de Comando do Windows

1 min de leitura
Imagem de: Como assistir a Star Wars no Prompt de Comando do Windows

Foi no ano de 1977 que George Lucas iniciou uma das sagas mais rentáveis de toda a história do cinema. É claro que estamos falando de Guerra nas Estrelas, que teve início com "Star Wars Ep. IV: Uma Nova Esperança". E se você é um fã da série, pode aproveitar o Prompt de Comando do Windows para fazer com que o primeiro filme seja exibido em ASCII Art.

Para isso, você precisa habilitar o Telnet no sistema operacional – usuários do Windows XP têm isso habilitado por padrão. Se você não sabe como fazê-lo, preste muita atenção nos passos explicados pelo Tecmundo. Todos eles são muito importantes para que o processo possa ser executado da maneira correta.

1. Clique sobre o botão Windows no Menu Iniciar e então selecione “Painel de Controle”;

2. Localize e clique sobre o botão “Programas”;

3. Logo abaixo de “Programas e recursos”, pressione o botão “Ativar ou desativar recursos do Windows”;

4. Localize a opção “Cliente Telnet”, marque a caixa de seleção correspondente e clique em “OK”. Depois de alguns segundos, o processo será concluído;

5. Já com tudo habilitado, acesse este link e pressione “Iniciar aplicativo” quando uma janela for aberta;

6. Você poderá assistir ao filme "Star Wars Ep. IV: Uma Nova Esperança" completo em ASCII no seu computador.

Importante: apesar de o Telnet ficar habilitado durante a exibição do filme, apenas um cliente é aberto – não um servidor. Isso significa que não há riscos de ocorrer uma invasão da sua máquina por pessoas com más intenções. Mesmo assim, recomenda-se desabilitar o Telnet após o término das atividades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.