Como salvar no Google Maps o local onde você estacionou seu carro

1 min de leitura
Imagem de: Como salvar no Google Maps o local onde você estacionou seu carro

Quem frequenta lugares muito movimentados, como supermercados ou shoppings, sabe o quão difícil pode ser guardar o lugar onde deixou o carro estacionado. É por isso que os principais serviços de geolocalização para celular, como o Apple Maps e o Google Maps, já contam com uma opção para saber o lugar exato onde o usuário parou seu automóvel.

O Google Maps oferece esse recurso há algum tempo, mas sempre em segundo plano - a função ficava escondida entre os cards do Google Now. A novidade é que a plataforma da gigante das buscas ganhou uma adição na última semana que permite visualizar de uma forma mais fácil e organizada o lugar em que o veículo está parado. E isso tudo dentro do próprio Maps.

Funciona assim: sempre que você quiser marcar um local para lembrar onde deixou o carro estacionado, basta dar um clique em cima do ponto azul indicando sua localização atual. Uma aba irá se abrir com algumas opções, entre elas "Salvar local de estacionamento". Um ícone com a letra "P" (de "parking", que em português significa "estacionar") será exibido bem onde você deixou o seu veículo, e lembretes podem ser vistos na aba de notificações do seu smartphone Android.

Também é possível incluir notas como "3º subsolo", como é o caso da maioria dos shoppings, e a área de onde parou. Se for um lugar com tempo limitado, inclua esse horário e receba um lembrete 15 minutos antes de ele expirar. Além disso, a localização pode ser salva e enviada posteriormente para seus amigos ou checada em uma lista com seus últimos locais salvos.

No iOS, a experiência é similar. Toque no ponto azul e depois em "Definir como local de estacionamento" para adicionar o local no próprio mapa. Caso você se conecte no carro usando áudio USB ou bluetooth, o local de onde você parou o veículo será automaticamente adicionado ao mapa quando você desconectar e sair do automóvel.

Este recurso já está disponível na última versão do Google Maps. O aplicativo pode ser baixado na Google Play e App Store.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.