Facebook: como mudar o nome e a URL de uma página na rede social

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como mudar o nome e a URL de uma página na rede social

As páginas do Facebook se tornaram recentemente uma ótima maneira de expor uma marca, produtos, ideias e muitas outras coisas que, anteriormente, apareceriam em um site normal da internet. Com o crescimento da popularidade das redes sociais, acaba sendo mais vantajoso ter uma página do seu negócio ou da sua causa no Facebook do que criar uma página para a Web, que além de dar mais trabalho para fazer e manter, não cai no turbilhão de compartilhamentos que acontece nas redes sociais e ajuda tanto na divulgação.

Para que uma página no Facebook seja bem-sucedida, é sempre bom que ela carregue um bom nome e, claro, uma URL que seja fácil de lembrar e de acessar. Assim, vamos ver a seguir como podemos alterar as duas coisas: o título de sua página e o endereço que ela vai carregar para ser acessada:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Primeiro passo

Selecione a página que você deseja editar através do botão no canto superior direito da tela no Facebook.

Segundo passo

Clique na opção “Sobre”, encontrada no menu da lateral esquerda do visor.

Terceiro passo

Ao visualizar as Informações da Página, procure a linha “Nome de usuário” e clique em “Editar”, do lado direito da opção.

Quarto passo

Altere o nome após o símbolo de “@”. É esse nome que vai aparecer após a parte http://www.facebook.com/ no endereço completo. Por exemplo: http://www.facebook.com/tecmundo. Lembre-se que é necessário criar um nome que ainda não é utilizado no Facebook. Caso o endereço fique repetido, o sistema vai pedir para você alterar o que escreveu.

Quinto passo

Clique no botão “Criar nome de usuário” e, em seguida, em “OK”. Pronto! Sua página no Facebook ganhou um novo endereço para as pessoas acessarem.

Alterando o nome da página

Para alterar o nome da página do Facebook, repita os dois primeiros passos e então clique em “Editar” ao lado da linha “Nome”. Lembre-se de usar um nome que representa com fidelidade o assunto da página e que seja nome de sua empresa ou organização.

Clique em “Continuar” e, em seguida, em “Solicitar alteração”. O Facebook vai analisar o seu pedido em até três dias e, caso necessário, pode entrar em contato com você para pedir informações adicionais. Caso a alteração seja aceita, você não poderá mudar o nome novamente por até 7 dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.