Como desabilitar os winks do MSN Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Como desabilitar os winks do MSN Messenger

Os winks estão presentes desde as primeiras versões do MSN Messenger. Eles foram adicionados com a intenção de tornar as conversas mais animadas e ajudar os usuários a expressar melhor seus sentimentos e emoções. O problema é que muitos contatos acabam abusando do recurso e fazem de algo que era para ser divertido, uma verdadeira chateação.

Se você não está lembrado, os winks são aquelas animações que saltam na janela de conversa com caretas e desenhos barulhentos e que, normalmente, são executadas de forma automática, assustando muitas pessoas que têm o costume de utilizar fones de ouvido enquanto conversam pelo mensageiro.

Para não causar problemas entre os usuários do MSN, a opção de desabilitar a reprodução automática dos winks foi adicionada ao aplicativo. Dessa forma, é você quem decide se deseja visualizar a animação ou não. Veja como é fácil impedir que os winks atrapalhem suas conversas.

O passo a passo

As etapas descritas abaixo podem ser realizadas em qualquer versão do MSN Messenger que tenha os winks presentes. Para começar, pressione com o botão “Alt” do teclado para que a barra de menus do mensageiro seja exibida. Em seguida, clique na opção “Ferramentas” e escolha o item “Opções”.

Na janela que abrir, acesse a guia “Mensagens”, presente na coluna mais à esquerda. Várias opções de configuração serão exibidas na tela mais à direita, as quais permitem ao usuário configurar ações a respeito de emoticons, chamadas de atenção, mensagem de voz e outras.

Para que os winks não sejam mais reproduzidos automaticamente, basta desmarcar a opção “Winks”, que pode ser vista em “Aceitar automaticamente quando receber:”, nas configurações marcadas como “Geral”. Pronto, agora é só clicar em “Ok” e desfrutar de conversas mais agradáveis e menos barulhentas no MSN Messenger.

.....

Por mais que os usuários gostem de winks, evitar a sua reprodução automática nas janelas de conversa pode ser uma boa estratégia para aqueles que têm o costume e podem utilizar o MSN Messenger em ambiente de trabalho. Mas se você simplesmente não gosta de animações barulhentas pulando na janela de conversas do mensageiro, as dicas acima podem ser muito úteis.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.