Bloquear o celular ou até mesmo apagar dados pessoais em caso de roubo são algumas das funções que podem ser ativadas pelo usuário no Windows 10 Mobile (saiba mais). Ainda assim, certas operadoras podem exigir o número de identificação do aparelho (IMEI) para o devido bloqueio do telefone.

Neste tutorial, você vai aprender a consultar o número de registro do seu mobile com o SO da Microsoft de duas maneiras: através do próprio celular e também via site da desenvolvedora de softwares. Em nosso caso, foi usado um Lumia 640 com Windows 10 Mobile; o procedimento descrito abaixo, no entanto, se aplica a outros modelos da linha Lumia e a edições antigas do Windows Phone.

Através do celular

Acesse as configurações através do ícone de engrenagem e então clique em “Sistema”. Em seguida, abra a opção “Sobre”.

Acesse as configurações pode meio do ícone de engrenagem

Na tela aberta, e em “Informações do dispositivo”, toque em “Mais informações” e role a página para baixo. Pronto! O número de identificação (IMEI) pode ser visualizado embaixo do endereço MAC.

Algumas operadoras exigem o número de registro para o bloqueio do aparelho

Via web

Acesse a página de suporte da Microsoft por meio deste link e faça seu login (o mesmo endereço de email e senha usados durante a ativação de seu Windows Phone precisam ser informados nesta etapa).

Informe o email e a senha usados para a ativação do seu Windows Phone

Por fim, abra a aba “Dispositivos” e então visualize o número de registro do aparelho em “IMEI”.

O número do seu IMEI é único

Cupons de desconto TecMundo: