Tutorial: como cadastrar sua loja no Apple Maps e ganhar mais publicidade

3 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como cadastrar sua loja no Apple Maps e ganhar mais publicidade

Gerentes de estabelecimentos comerciais e especialistas em mídias sociais agora podem dar ainda mais publicidade às suas lojas. É que cadastrar endereços junto do Apple Maps ficou fácil: basta informar uma ID Apple ao serviço, fazer o login e então preencher uma simples e objetiva ficha de cadastros para que a empresa seja então adicionada à base de dados da ferramenta nativa de mapas da “Maçã”.

Neste tutorial, você via aprender a adicionar um estabelecimento à biblioteca de endereços da Apple. O processo é bastante intuitivo e, além disso, conta com suporte ao português. Informe o tipo de serviço prestado pela sua companhia e vincule seu site, app para iOS e página de Facebook ao Apple Maps sem complicação!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como cadastrar sua empresa no Apple Maps

1 – Acesse o site do Apple Maps (clique aqui) e faça login com sua Apple ID.

Informe o login e senha usados para o acesso à iTunes.

2 – Selecione o idioma do serviço na tela seguinte e clique em “Concluído”.

O processo conta com suporte para o português.

3 – O início do cadastro deve ser iniciado, então, em “Adicionar Minha Empresa”.

Até mesmo o app para iOS da sua loja pode ser cadastrado junto de Apple Maps.

4 – Leia, em seguida, os termos de uso e marque a caixa “Li e concordo com estes termos de uso” para que o link “Concordo” possa ser ativado.

Leia os termos de uso.

5 – Na próxima tela, opções de busca pela sua loja serão exibidas. Se sua empresa ainda não está vinculada aos serviços da Apple, clique em “Adicionar estabelecimento”.

É possível também compartilhar seu posicionamento atual.

6 – Nome do estabelecimento, telefone, status de funcionamento e tipo dos serviços prestados deverão ser informados, obrigatoriamente, na página aberta.

O número de telefone cadastrado receberá uma ligação para o informe do PIN.

7 – Atenção: o telefone adicionado receberá uma ligação do Apple Maps para o informe de um PIN. Este código será usado durante o processo de autenticação do cadastro. Tanto os números de uma linha fixa ou de celulares podem ser digitados. Para ouvir a mensagem, clique em “Contactar-me agora” e aguarde pela ligação.

A ligação pode demorar alguns minutos até que seja feita.

8 – Informe o PIN fornecido e então clique em “Concluído”.

Seu PIN terá 4 dígitos.

9 – As especificações do seu endereço deverão ser feitas em “Localização”. Após o cadastro do nome da rua, bairro, cidade, estado e CEP, dê um clique em “Seguinte” e mova o alfinete sobre a sua loja para detalhar ainda mais seu mapa.

Na tela seguinte, reposicione seu alfinete.

10 – A etapa seguinte requer dados sobre o horário de funcionamento do estabelecimento: clique sobre cada uma das caixas, altere os números e finalize em “Seguinte”.

Desmarque os links exibidos ao lado dos dias em que sua loja não funciona.

11 – Agora, copie e cole as URLs do seu site, Facebook, do app oficial para iOS de sua loja (se houver), endereço de Twitter e Yelp e siga adiante, em “Seguinte”.

Possui app para iOS? Então compartilhe-o com os usuários do Apple Maps!

12 – Por fim, consulte os dados informados, faça as alterações necessárias e clique em “Enviar agora” para enviar seu relatório ao setor de revisão da Apple.

Faça as edições necessárias e envie tudo para a revisão.

Avaliação do relatório

Vale observar que, antes de ser publicado, seu endereço deve ser aprovado pelo setor de revisão da Apple. Fique atento à sua caixa de mensagens e relaxe, pois sua loja deverá aparecer no Apple Maps dentro de poucos dias!

A aprovação dos dados deverá ser feita em poucos dias.

...

A listagem do endereço da sua loja em serviços como Google Maps e Apple Maps tem beneficiado seu negócio de que forma? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.