O Microsoft Edge foi apresentado enquanto navegador-padrão do Windows 10 e substituto do Internet Explorer em abril de 2015. Antes chamado de Project Spartan, o browser trouxe novidades importantes aos clientes da empresa fundada por Bill Gates: além do novo visual, modo de leitura e integração com a assistente pessoal Cortana são recursos do aplicativo. É claro internautas habituados com serviços alternativos podem navegar às custas do Opera, Google Chrome ou Mozilla Firefox, por exemplo.

Mas quem não abre mão do Internet Explorer ainda pode ativar o navegador na mais recente versão do Windows. Apesar de não ser listado pelo Menu Iniciar, em “Todos os aplicativos”, o IE ainda acompanha o software atualizado. Suas páginas favoritas, histórico de navegação, senhas e extensões estão todos salvos no Internet Explorer? Veja como é fácil abrir o IE também no Windows 10!

Como abrir o Internet Explorer no Windows 10

Digite “Internet Explorer” na caixa de pesquisas do Windows 10 ou diga “Cortana, abra o Internet Explorer”, se seu PC possui suporte a comandos de voz.

Diga "Cortana, abra o Internet Explorer" também para executar o aplicativo

Crie um atalho para o navegador

Para facilitar o acesso ao navegador, um atalho pode também ser criado: clique sobre o ícone do IE exibido pelos resultados das buscas do Windows 10 e escolha entre as opções “Fixar na Tela Inicial” ou “Fixar na Barra de Tarefas”.

Adicione um atalho em sua Barra de tarefas

...

Microsoft Edge ou Internet Explorer? Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: