Usuários já podem ser marcados em postagens no Tumblr

1 min de leitura
Imagem de: Usuários já podem ser marcados em postagens no Tumblr

(Fonte da imagem: Reprodução/Tumblr)

Finalmente os usuários do Tumblr poderão marcar outras pessoas em suas postagens – um pedido bastante antigo que enfim foi atendido. Quem for citado nos posts dos amigos receberá automaticamente notificações no menu de atividades.

Para marcar alguém em qualquer publicação, basta digitar "@" antes do nome de quem você deseja mencionar (algo bastante semelhante ao que já ocorre no Twitter e Instagram, por exemplo).

Não é necessário digitar o nome por completo, mas somete as iniciais, já que um pequeno campo aparece e exibe todas as pessoas que você segue e que possuem as letras que você escreveu no nome. A funcionalidade não traz mudanças relativamente grandes, porém promete aumentar o grau de interação entre os usuários do site.

O Tumblr, que começou como um tipo de blog mais dinâmico, rápido e prático, pode adicionar mais funções no futuro que o façam parecer com as redes sociais que já conhecemos – pelo menos essa é a intenção do Yahoo!, que comprou o serviço por US$ 1,1 bilhão em maio de ano passado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.