Página no Tumblr ironiza pênalti polêmico marcado para o Corinthians

1 min de leitura
Imagem de: Página no Tumblr ironiza pênalti polêmico marcado para o Corinthians

(Fonte da imagem: Reprodução/Tumblr/Pênalti Pro Corinthians)

No último domingo (18), no jogo entre Corinthians e Coritiba, válido pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, um lance polêmico acabou sendo decisivo para o resultado do jogo. Ao 43 minutos do segundo tempo, um jogo de corpo entre o meia Danilo, do Corinthians, e o zagueiro Luccas Claro, do Coritiba, foi apontado como falta pelo árbitro Péricles Bassols.

Os jogadores do Coritiba bem como diversos torcedores de clubes rivais foram unânimes em afirmar que não foi pênalti. Já os jogadores do Corinthians e boa parte da torcida, obviamente, defendem que o zagueiro do Coritiba deslocou o meia corintiano dentro da área. Polêmicas à parte, a página do Tumblr “Pênalti pro Corinthians” decidiu brincar com a situação.

A ideia é mostra por meio de notícias falsas que, qualquer fato cotidiano acaba gerando um pênalti para o Corinthians. Assim, vemos situações inusitadas em manchetes como “Preço do iPhone 4 brasileiro, de 8 GB, cai para menos de R$ 1 mil e juiz marca pênalti pro Corinthians” ou “Zeca Camargo cai na gandaia com amigos em Istambul e juiz marca pênalti pro Corinthians”.

Afinal, foi pênalti ou não foi?

Apesar das reclamações com relação ao pênalti marcado a favor do Corinthians na última rodada, os erros de arbitragem não têm beneficiado apenas o alvinegro paulista. Somente na última rodada, pênaltis polêmicos foram marcados a favor do Atlético-PR e do São Paulo e até mesmo o Coritiba já teve um gol teoricamente em impedimento marcado a seu favor no jogo contra a Portuguesa, o que mostra que os torcedores de todos os clubes devem ficar preocupados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.