Saiba como compartilhar publicações no Tumblr

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como compartilhar publicações no Tumblr

Um dos principais desafios que os novos blogueiros encaram logo de início é a produção de conteúdo para atrair leitores. Como conquistar o público para uma página relativamente nova se não há nenhum material que chame sua atenção? Uma ótima sugestão para começar sua carreira nesse meio é usar o chamado re-post existente no Tumblr.

A ferramenta é muito semelhante ao compartilhar do Facebook e ao Retweet do Twitter, ou seja, exibe uma publicação de outro usuário em sua linha do tempo. Dentro da estrutura do blog, é como se você republicasse um texto que você gostou. A ideia é que, com isso, sua página tenha algo que atraia novos leitores e que, a partir disso, você possa investir em material original.

Para realizar esse processo, é muito simples:

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

1. Procure o link específico da publicação. Isso pode ser feito tanto dentro de um Tumblr específico quanto na própria ferramenta de busca. Note que a localização pode variar de acordo com a estrutura do site, então basta encontrar o link que vai exibir somente o post em questão.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

2. Ao fazer isso, somente a imagem ou o texto desejado vai aparecer. Na parte superior da página, novas opções serão exibidas, como um atalho para adicionar o blog aos favoritos para levá-lo à Dashboard. Além disso, há o botão “Reblog”. Clique nele.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

3. Você será levado ao seu blog e poderá editar ou adicionar um pequeno texto ao conteúdo republicado. Trata-se de algo opcional, mas é sua chance de mostrar que você também é interessante.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Pronto! Isso fará com que o post também seja exibido em seu Tumblr, mantendo tanto a fonte original como onde você retirou aquele conteúdo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.