Agora você pode postar transmissões ao vivo de outros sites no Tumblr

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode postar transmissões ao vivo de outros sites no Tumblr
Avatar do autor

O Tumblr, rede social que reúne pequenos blogs de todos os tipos, agora está também no mercado de transmissões ao vivo. Só que o site pertencente ao Yahoo! não vai iniciar o próprio player ou negócio: a partir de hoje (21), você pode anexar streamings que estão acontecendo neste momento em qualquer postagem.

Por enquanto, são quatro os serviços suportados pela plataforma: YouTube, Kanvas, Upclose e YouNow. Logo de cara, um ponto negativo chama bastante a atenção. O serviço da Google é o único realmente de nome global e duas ausências de peso foram rapidamente notadas — Facebook Live e Periscope.

As publicações de outros perfis podem ser "reblogadas" pela sua conta, como qualquer outra postagem, e o vídeo fica salvo lá mesmo depois que o streaming terminar. Além disso, o usuário pode até enviar alertas para os seguidores da conta para avisar que a transmissão está começando.

Para celebrar o lançamento da nova função, o Tumblr preparou uma programação inicial bem especial. Os streamings incluem uma aula de basquete com um membro dos Harlem Globetrotters. Clique aqui para saber mais.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Agora você pode postar transmissões ao vivo de outros sites no Tumblr