O Tumblr, rede social que reúne pequenos blogs de todos os tipos, agora está também no mercado de transmissões ao vivo. Só que o site pertencente ao Yahoo! não vai iniciar o próprio player ou negócio: a partir de hoje (21), você pode anexar streamings que estão acontecendo neste momento em qualquer postagem.

Por enquanto, são quatro os serviços suportados pela plataforma: YouTube, Kanvas, Upclose e YouNow. Logo de cara, um ponto negativo chama bastante a atenção. O serviço da Google é o único realmente de nome global e duas ausências de peso foram rapidamente notadas — Facebook Live e Periscope.

As publicações de outros perfis podem ser "reblogadas" pela sua conta, como qualquer outra postagem, e o vídeo fica salvo lá mesmo depois que o streaming terminar. Além disso, o usuário pode até enviar alertas para os seguidores da conta para avisar que a transmissão está começando.

Para celebrar o lançamento da nova função, o Tumblr preparou uma programação inicial bem especial. Os streamings incluem uma aula de basquete com um membro dos Harlem Globetrotters. Clique aqui para saber mais.

Cupons de desconto TecMundo: