A empresa de patinetes elétricos Lime anunciou o recebimento de US$ 523 milhões em investimentos. O valor deve ser usado mais como um "empréstimo" para ajudar a empresa a se recuperar e quitar problemas financeiros que vieram não apenas em decorrência da pandemia da covid-19.
Segundo o site The Verge, os principais responsáveis pelo financiamento foram o Abu Dhabi Growth Fund, a Uber e o Fidelity Management & Research. A Lime não detalhou as taxas de pagamento futuro a esses parceiros ou como os acordos foram realizados.
Nossos vídeos em destaque
Entretanto, ela citou que pretende de fato realizar uma oferta pública de ações em breve, ainda que não tenha divulgado a modalidade.
Crise
Após um início em alto ritmo com expansões que incluíram o Brasil, a Lime começou a apresentar problemas no início de 2020, antes do novo coronavírus ser considerado uma pandemia, fechando filiais pelo mundo e encerrando o aluguel de patinetes elétricos em diversos mercados.
As medidas de prevenção contra o avanço da pandemia prejudicou o setor e durou mais do que o esperado, mas a marca acredita que a modalidade de transporte será bastante procurada a partir de agora por ser uma forma saudável, sustentável e individual de deslocamento.
)
)
)
)
)
)
)