Cidade muda de nome conforme ``Likes´´ no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Cidade muda de nome conforme ``Likes´´ no Facebook

Fonte da imagem: Reprodução/Página de Speed no Facebook

Esta semana a cidade de Speed, no interior da Austrália, mudou seu nome para uma campanha de conscientização no transito. A ação publicitária iniciou no Facebook: assim que atingisse 10 mil “Likes”, a cidade de Speed (que significa velocidade) mudaria seu nome para Speedkills (velocidade mata), durante um mês. A meta foi atingida em poucos dias, fazendo com que a cidade tenha um nome bastante curioso nos próximos 30 dias.

A campanha foi lançada pela comissão de acidentes de trânsito (TAC) em um momento crítico: a pequena cidade, localizada a 400 km de Melbourne, atualmente é responsável por 30% dos acidentes de trânsito do estado de Victória. Segundo dados da TAC, 147 acidentes fatais aconteceram em estradas rurais da região em 2010, 16 a mais do que no ano anterior.

A campanha pretende diminuir estes números, conscientizando a população local a respeito dos riscos da alta velocidade nas estradas. Uma série de filmes publicitários também foi criada, com o objetivo de atingir diretamente os usuários das rodovias, além de incentivar usuários do Facebook a participarem da ação.

Assim que o objetivo foi atingido, além de mudar o nome da cidade, a campanha propôs uma nova brincadeira: caso 20 mil pessoas curtissem a página, Phil Speed, um dos fazendeiros mais conhecidos da cidade, mudaria o seu nome para Phil Slow Down (desacelerar).

Até o momento, a página já ultrapassou a marca dos 22 mil “Likes”, entretanto, ainda não há informações a respeito da mudança de nome do fazendeiro.

Clique aqui para acessar a página da campanha no Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.