Campanha dos EUA contra SMS ao volante mostra acidente fatal

1 min de leitura
Imagem de: Campanha dos EUA contra SMS ao volante mostra acidente fatal

Digitar mensagens de texto enquanto você dirige não é algo seguro — e nós, do Tecmundo, esperamos que você não tenha este tipo de hábito, já que ele coloca a sua vida em perigo, assim como a de outras pessoas. Mesmo assim, há uma quantidade considerável de pessoas ao redor do mundo que insistem em utilizar seus celulares ao volante.

Pensando nisso, a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão responsável pela segurança do trânsito nos Estados Unidos, resolveu criar uma campanha um tanto quanto impactante. Assim como o vídeo acima mostra, uma garota está dirigindo com as amigas, conversando alegremente sobre palavras-cruzadas.

Segundos literalmente vitais...

Contudo, a motorista decide consultar uma mensagem de texto no celular, deixando de reparar em uma placa de parada obrigatória. Por conta disso, o carro é atingindo em cheio por um caminhão que estava passando pelo cruzamento — o vídeo não mostra, mas o acidente ficcional acaba matando a garota que estava guiando o veículo.

No final, um policial aparece dizendo que ninguém gosta de ser abordado pela polícia, mas que uma parada para a multa pela mensagem de texto talvez tivesse salvado a vida da garota. Para fortalecer a mensagem de atenção (e também de perigo), a NHTSA criou um site chamado Distraction — confira clicando aqui, em inglês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.