Novo conceito em transporte pessoal urbano é oval, magnético e tem eixo duplo

1 min de leitura
Imagem de: Novo conceito em transporte pessoal urbano é oval, magnético e tem eixo duplo

O designer Alexei Mikhailov apresentou uma saída no mínimo intrigante para o problema do trafego que atinge todos os grandes centros urbanos: um transporte pessoal em forma oval apoiado em um eixo duplo, que usa tecnologia de ponta e limpa para levar seu dono de um lado ao outro da cidade. Sua premissa é de que os congestionamentos não vai apenas diminuir, mas sim deixar de existir!

Conhecido como UVO, o Urban Vehicular Ovalon é um salto gigantesco na formulação de soluções sustentáveis para problemas modernos. O UVO utiliza imãs de alta capacidade para juntar-se a outros UVOs em uma estrutura semelhante à um trem, bem como para evitar o contato com outros veículos. Isto significa que os congestionamentos serão coisa do passado, uma vez que você precisará apenas inserir o ponto onde você chegar, e o UVO se encarrega de acoplar-se à outros com o mesmo destino, mantendo o trânsito fluente.

Algumas especificações disponíveis nas imagens apresentadas contam com rodas biodegradáveis, carapaça de policarbonato, motor elétrico e baterias individuais próximos às rodas e carregador de energia wireless.

O conceito de um novo tipo de transporte pessoal urbano.

Fonte: AMV-Design

Mas não pense que não haverá uma espécie de volante. Embora a utilização do UVO como transporte possa ser facilitado com a inteligência do aparelho, há um sistema de controle por sensores acoplados aos braços do motorista, estendendo o movimento do corpo do usuário às rodas do carro.

O carro conceito foi pensado utilizando a previsão de como o mundo estaria em 2021, e conta com um display holográfico para entreter o passageiro durante a viagem em modo trem. Será possível jogar seu Playstation 9 ou assistir Duro de Matar 12 no caminho até o serviço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.