Teste de direção exige que motoristas enviem mensagens de texto enquanto dirigem [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Teste de direção exige que motoristas enviem mensagens de texto enquanto dirigem [vídeo]

Enquanto muitas ações tentam conscientizar motoristas para que eles não mandem mensagens pelo celular enquanto dirigem, uma campanha realizada pela organização belga Responsible Young Drivers (Jovens Motoristas Responsáveis) demonstrou o perigo desta atividade de maneira bastante prática.

Durante os seus testes para retirar a carteira de habilitação, alguns cidadãos foram requisitados pelos seus instrutores a realizar uma parte da prova enquanto digitavam uma mensagem de texto em seus celulares. Como era esperado, nenhum dos candidatos (mesmo aqueles que já dominam a direção) obteve um resultado positivo – prova de que a combinação SMS e volante não é nada benigna.

Caso o vídeo não seja o suficiente para convencê-lo de que a atividade é arriscada, vale lembrar também que o Código de Trânsito Brasileiro considera o ato de dirigir usando o celular uma infração média, punida com quatro pontos na carteira de habilitação e com multa de R$ 85,13. Além disso, uma revisão do Código de Trânsito ainda em análise no Congresso prevê a mudança da infração de média para gravíssima – o que representa sete pontos na carteira e multa de R$ 191,54.

Fonte: Neatorama

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.