É hora de multar: serviço permite a publicação de infrações de trânsito

1 min de leitura
Imagem de: É hora de multar: serviço permite a publicação de infrações de trânsito

(Fonte da imagem: Reprodução)

Infrações de trânsito são mais comuns do que imaginamos, basta prestar um pouco mais de atenção enquanto trafega pelas ruas para observar uma série de irregularidades cometidas por motoristas descuidados e irresponsáveis.

Obviamente, as autoridades responsáveis não conseguem localizar todas as infrações para aplicar as punições cabíveis. Contudo, agora você pode dar a sua contribuição para que tenhamos um trânsito melhor com o Multas Sociais. Esse serviço permite que você publique “multas” fictícias para os infratores.

O site tem objetivos “estritamente educacionais e de conscientização da população. As multas sociais criadas aqui são fictícias”, conforme a descrição do serviço. Além disso, o Multas Sociais não tem qualquer vínculo com os órgãos oficiais de controle de infrações de trânsito. Assim, denúncias oficiais devem ser feitas diretamente com as instituições responsáveis no munícipio ou estado do delator.

Para adicionar uma multa no serviço, basta pressionar o botão “Multar” e preencher o formulário apresentado. Você ainda pode opinar sobre as infrações publicadas informando se multaria ou não a ocorrência.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.