Radares de trânsito do futuro não dão chance para motoristas

1 min de leitura
Imagem de: Radares de trânsito do futuro não dão chance para motoristas

Se você é um motorista que vive querendo enganar os radares que multam quem ultrapassa os limites de velocidade, seus dias de corredor podem estar contados. O responsável é o Cordon, um super-radar de trânsito distribuído pela Peak Gain System que registra em tempo real os dados de veículos simultâneos na pista.

O novo radar é capaz de identificar o modelo e a placa de até 32 carros espalhados em quatro pistas, ao contrário dos modelos atuais, que tiram a fotografia de um veículo por vez. A cor vermelha ao lado do registro indica se o motorista está dirigindo acima da velocidade permitida, enquanto a verde mostra que ele está seguindo as regras.

O banco de dados do radar pode ser sincronizado via Wi-Fi ou 3G com outros sistemas, podendo ser usado em processos e na emissão de multas. O campo de alcance da câmera acoplada ao Cordon também é maior – então nem adianta desacelerar apenas a alguns centímetros do sistema que faz o retrato. Os Estados Unidos devem começar a utilizar o sistema até o segundo semestre de 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.