Já houve algum momento em que você precisava interagir com seu smartphone, mas não pode porque estava com as mãos ocupadas? Se você cozinha e está vendo as receitas pelo celular, deve saber que não há mexer uma panela, chacoalhar a frigideira e ainda avançar ou voltar nos aplicativos que costuma utilizar. Esse é um dos momentos em que você adoraria utilizar o NailO.

Trata-se de um sistema que está sendo desenvolvido no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (o MIT, dos Estados Unidos). Ele leva uma pequena interface trackpad para as unhas do polegar, permitindo que o usuário tenha interações com outros aparelhos (smartphones ou tablets) remotos. Basta arrastar o dedo indicador sobre o trackpadpara que tudo seja rapidamente interpretado.

O TechCrunch relembra que o NailO do MIT traz alguns traços de mouses encontrados em lojas importadoras, mas com uma série de diferenças que merecem destaque. O sistema utiliza sensores capacitivos, bateria de alto desempenho e conexão Bluetooth para a transmissão sem fio. Os responsáveis pelo projeto dizem que é justamente a antena que deu mais dificuldades, porque ela precisa ser potente, mas distante do chip principal para evitar interferências.

Com o atual progresso do NailIO, é difícil que alguém consiga digitar grandes textos ou jogar games eletrônicos por ele. Mesmo assim, o MIT deve continuar avançando para fazer com que novas possibilidades sejam trazidas em um futuro próximo. Será que este gadget vestível tem futuro comercialmente?

Cupons de desconto TecMundo: