NailO promete transformar sua unha em um Trackpad

1 min de leitura
Imagem de: NailO promete transformar sua unha em um Trackpad

Já houve algum momento em que você precisava interagir com seu smartphone, mas não pode porque estava com as mãos ocupadas? Se você cozinha e está vendo as receitas pelo celular, deve saber que não há mexer uma panela, chacoalhar a frigideira e ainda avançar ou voltar nos aplicativos que costuma utilizar. Esse é um dos momentos em que você adoraria utilizar o NailO.

Trata-se de um sistema que está sendo desenvolvido no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (o MIT, dos Estados Unidos). Ele leva uma pequena interface trackpad para as unhas do polegar, permitindo que o usuário tenha interações com outros aparelhos (smartphones ou tablets) remotos. Basta arrastar o dedo indicador sobre o trackpadpara que tudo seja rapidamente interpretado.

O TechCrunch relembra que o NailO do MIT traz alguns traços de mouses encontrados em lojas importadoras, mas com uma série de diferenças que merecem destaque. O sistema utiliza sensores capacitivos, bateria de alto desempenho e conexão Bluetooth para a transmissão sem fio. Os responsáveis pelo projeto dizem que é justamente a antena que deu mais dificuldades, porque ela precisa ser potente, mas distante do chip principal para evitar interferências.

Com o atual progresso do NailIO, é difícil que alguém consiga digitar grandes textos ou jogar games eletrônicos por ele. Mesmo assim, o MIT deve continuar avançando para fazer com que novas possibilidades sejam trazidas em um futuro próximo. Será que este gadget vestível tem futuro comercialmente?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.