Japão: dedo falso ajuda você a usar telas grandes como uma só mão [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Japão: dedo falso ajuda você a usar telas grandes como uma só mão [vídeo]
Imagem: Thanko

Tem coisas que só existem mesmo no Japão, a terra das bizarrices relacionadas à tecnologia. O vídeo acima, por exemplo, mostra um produto que é bem interessante e pode ser útil em muitos casos — mas não deixa de ser algo extremamente maluco e esquisito.

Trata-se do Yubi Nobiiru, da fabricante Thanko. Em resumo, ele é um dedo falso que funciona não só como uma extensão para que você alcance pontos remotos da tela, mas também garante maior precisão no toque: ele adiciona 15 mm de comprimento ao polegar e possui uma espécie de "ponta" que faz com que você nunca erre o alvo.

A ideia, segundo a fabricante, é permitir o uso de gadgets maiores com uma só mão em qualquer lugar, mas especialmente em ambientes como o metrô, em que uma das mãos está ocupada para que você continue de pé. Um condutor na ponta do dedo faz com que ele seja melhor reconhecido na hora do toque.

O dedão pesa apenas 11 gramas e possui um tamanho universal. Ele voltou a ser destaque após o lançamento do iPhone 6 Plus, que até virou piada por conta de ser tão largo — mas a compatibilidade é geral, servindo também para phablets como o Galaxy Note 4. O objeto está à venda no site da fabricante por US$ 13,63 (cerca de R$ 33, sem taxas de envio).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.