Infinity RemoteControl: a revolução dos controles remoto

1 min de leitura
Imagem de: Infinity RemoteControl: a revolução dos controles remoto

O Infinity RemoteControlé um controle remoto universal com características muito interessantes: possui tela sensível ao toque, pode ser usado de modo semelhante a um controle de Nintendo Wii, usa bateria de lítio polímero e, além disso, conta com conectividade 4G. Talvez em cinco ou seis anos ele seja adotado por fabricantes de televisores para substituir os controles remotos atuais, porém não há nada certo.

Sua tela é sensível ao movimento e sua usabilidade lembra bastante aparelhos como iPhone. As diversas possibilidades de gestos contra a tela servem para aumentar o volume, trocar de canal e navegar pelos menus do controle. Há também grandes chances de gestos no estilo Wii funcionarem, isto é, mover o controle de um lado para o outro poderá realizar alguma função.

Controle universal com touchscreen

Divulgação/Damien Crossan

Graças à bateria de lítio polímero, sua vida útil é muita mais longa do que aquelas encontradas nos controles remotos atuais. Seu receptor 4G seria responsável por atualizar as programações dos canais disponíveis e exibi-las na tela do controle – dessa forma, você nunca mais precisaria ficar “zapeando” os canais enquanto espera um programa voltar, pois bastaria olhar no controle.

Outra possibilidade do Infinity RemoteControl seria desacoplar a tela do corpo do controle – com isso seria possível controlar aparelhos multimídia wireless. Contudo, mesmo sem a tela o controle continua funcionando – a diferença é que ele se tornaria um controle remoto limitado somente às funções normais, iguais aos encontrados hoje em dia.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.