iHouse lança gerenciador de consumo energético para residências

1 min de leitura
Imagem de: iHouse lança gerenciador de consumo energético para residências

Após incorporar funcionalidades ecológicas à consagrada linha de produtos high tech, a  iHouse, empresa líder em automação residencial e náutica com produtos de alta tecnologia, design e acessibilidade, lança o Snapgrid, inovação mundial que gerencia o consumo energético das residências. “A preocupação ecológica é uma forte tendência e iremos agregá-la aos novos produtos da companhia, assim como aconteceu no desenvolvimento do Snapgrid, que chega ao mercado para auxiliar os consumidores a adotarem o consumo consciente”, afirma Leonardo Senna, sócio e fundador da iHouse.

Instalado na porta do quadro de disjuntores da residência, o Snapgrid monitora 24 horas por dia o gasto de energia elétrica, em quilovates ou reais, de ambientes ou equipamentos pré-determinados pelo usuário. No modelo G160, 16 equipamentos podem ser monitorados, mas o número pode ser ampliado para atender às necessidades de apartamentos maiores.

Tela snapgrid

O consumo de energia elétrica por ambiente ou equipamento é apresentado no painel de cristal líquido do produto de três formas diferentes: modo instantâneo (consumo no exato momento da consulta, sendo atualizado a cada um minuto), opção acumulado (soma do consumo iniciado após a leitura pela empresa concessionária de energia elétrica até a data de consulta) ou como previsão para o mês (estimativa mensal baseada no consumo médio dos últimos dias). Além disso, o Snapgrid pode exibir o relatório de consumo dos últimos 12 meses.

Também é possível visualizar a lista de ambientes ou equipamentos que mais consomem ou vêm consumindo energia elétrica, bastando deslizar o dedo sobre a tela LCD que é sensível ao toque e apresenta ótima dimensão. Outros diferenciais do Snapgrid são a iluminação feita por LEDs e o design moderno do gabinete, que valoriza ainda mais o ambiente.

“Com o uso do Snapgrid, a família poderá identificar onde há desperdício e, assim, adotar novos hábitos de consumo. A utilização consciente da energia elétrica irá refletir na diminuição do valor da conta de energia e na preservação do planeta”, explica Senna.

O produto ainda traz o opcional de acesso a relatórios via Internet. Exibidos em forma de gráficos coloridos e de fácil compreensão, eles mostram o consumo por ambiente e por equipamento durante o mês, no dia-a-dia, ou destaca os pontos de maior consumo de energia elétrica, por exemplo.

Gráfico que identifica os vilões do consumo de energia elétrica

Fonte: PLANIN Worldcom - Assessoria de Imprensa da iHouse

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.