Novos Eletrônicos: Motorola Quench

2 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: Motorola Quench

A Motorola anuncia para março o mais novo lançamento da empresa estadunidense. É o Motorola Quench, também conhecido lá fora por Cliq XT ou então uma nova versão de outro equipamento da fabricante, o DEXT.

O Quench utiliza o sistema operacional Android 1.5 da Google e com interface MOTOBLUR e tela sensível ao toque de 3,1 polegadas com resolução 320x480 pixels, vem para ser o aparelho das redes sociais. No Brasil será disponibilizado pela operadora italiana TIM, porém, ainda não foram divulgados planos e nem preços.

MOTOBLUR

A interface MOTOBLUR dá ao usuário maior facilidade na hora de organizar as coisas no celular por meio do envio para widgets. Assim, com alguns toques na tela você sincroniza todos os seus contatos, fotos, emails e mensagens do Quench com sua conta no Facebook, MySpace, Twitter, feeds e muito mais.

O widget “Happenings” (“o que acontece” em tradução livre), por exemplo, é o repositório oficial das novidades das redes sociais às quais você está conectado e pode fazer download automático de conteúdo diretamente para o dispositivo de armazenamento de seu aparelho.

Foto: Divulgação (clique para ampliar)Foto: Divulgação (clique para ampliar)

Contatos automáticos

De acordo com a Motorola, após configurar o Quench, seus contatos são sincronizados automaticamente. Isso significa que não será preciso definir foto do perfil, nem cadastrar números de telefone e endereços (seja de correio eletrônico ou não), pois todas as informações são transferidas automaticamente para o aparelho novo.

Músicas: direto da rede para o celular

Para a fabricante, com o Quench,  “a música se torna social”. Outro recurso presente no aparelho é um reprodutor de música que se conecta a redes sociais musicais da web, trazendo a música diretamente da rede para o celular.

Você pode escutar, comprar e baixar MP3 de uma loja virtual sem nenhum problema, ou então se conectar a serviços como o TuneWiki, SoundHound e YouTube para acessar conteúdo vasto e muitas vezes gratuito.

Formatos de áudio suportados pelo Quench: AAC, AAC+, AAC+, AMR NB, MIDI, MP3, WAV, WMV v9.

Navegação e conexão

Os desenvolvedores afirmam que o Quench proporciona uma nova experiência de navegação por meio da sua tela touchscreen. O aparelho possui o Adobe Flash Lite – o que permite a você visualizar vídeos, animações e sites em flash. Além disso, o Quench está pronto para se conectar ao mundo via conexões Wi-Fi, 3G ou então com o GPS.

Teclado

Um dos problemas do DEXT – o antecessor do Quench – era seu teclado, um tanto complicado de se acertar a digitação de uma só tecla. Então, a Motorola aposta no seu aplicativo Swype para digitação: ele permite que o usuário deslize o dedo pelo teclado para digitar, pois para inserir um comando é necessário pressionar a tecla por alguns segundos.

Assista a um vídeo sobre o Swype

Isso deve pôr fim nos problemas com digitação em celulares touchscreen, porém, infelizmente o sistema Swype não estará disponível para os aparelhos do Motorola Quench vendidos no Brasil (as vendas devem começar no final de março).

Câmera

Outro recurso do Motorola Quench é uma câmera digital com 5 megapixels de resolução, autofoco, zoom digital e flash de LED. Pelo visto, os problemas em tirar fotos em locais pouco iluminados também acabaram. A câmera também captura vídeos em MPEG a 24 quadros por segundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.