Novas telas de toque prometem aparelhos leves, finos e flexíveis [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Novas telas de toque prometem aparelhos leves, finos e flexíveis [vídeo]

Apesar de não ser uma das marcas mais famosas do mundo da tecnologia, a Atmel conta com colaborações muito importantes em aparelhos bastante populares, como os Galaxy Note e Galaxy Tab da Samsung.

Agora a companhia promete finalmente conquistar toda a atenção que merece com uma nova tecnologia para as telas de toque: a XSense. E essa nova invenção da empresa californiana promete chacoalhar o mercado.

A tecnologia traz telas de toque baseadas em filme que são superfinas e flexíveis. Dessa maneira, elas podem ser curvadas e torcidas sem que percam a sua precisão na hora de receber os seus comandos.

O vídeo da Atmel mostra um pouco do que é possível fazer com a tecnologia, como o desenvolvimento de produtos sem uma forma específica, por exemplo, e que poderiam ter o seu design moldado livremente pela própria pessoa enquanto utiliza a tela de toques.

Além disso, a XSense pode ser também aproveitada em vários outros mercados além dos tablets e smartphones, levando os recursos das telas sensitivas para produtos das mais diferentes categorias, desde simples gadgets até grandes eletrodomésticos.

Já imaginou poder, por exemplo, torcer o controle remoto da televisão até que ele ficasse na forma do braço do sofá? Assim, ninguém mais ia precisar virar a casa atrás desse pequeno aparelho que insiste em desaparecer!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.