Tecnologia da Senseg reproduz texturas em displays touchscreen

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia da Senseg reproduz texturas em displays touchscreen

Em um vídeo publicado pela CNET, a Senseg demonstrou os últimos avanços em sua tecnologia que permitem reproduzir diferentes texturas em displays touchscreen comuns. A novidade promete um novo grau de imersão para games e aplicativos variados ao reproduzir com fidelidade sensações familiares como as provocadas por papelão ou lixas, por exemplo.

Ao contrário de outras tecnologias semelhantes, o produto desenvolvido pela Senseg não utiliza qualquer parte fixa nem realiza mudanças na estrutura das telas para ser usada. Dessa forma, a companhia é capaz de integrar a novidade facilmente aos dispositivos já presentes no mercado, sem que haja grandes mudanças em seus processos de fabricação.

Atualmente, a empresa está em busca de parceiros no campo de hardware que sejam capazes de tornar a novidade viável comercialmente. Segundo Dave Rice, representante da Senseg, este processo já está bastante adiantado, e os primeiros dispositivos com a tecnologia devem chegar aos consumidores dentro de um a dois anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.