Review: Luva touchscreen E-TIP

3 min de leitura
Imagem de: Review: Luva touchscreen E-TIP

O inverno acabou de começar, portanto é hora de tirar as roupas do armário e botar as luvas nas mãos para não congelar os dedos. Mas espere um pouco: seu celular está tocando, e ele possui tela touchscreen... E dá-lhe você tirando as luvas para atender a ligação!

Para isso acontecer, você tem três opções: não usar luvas (o que não é uma boa pedida no inverno), encontrar luvas sem a ponta dos dedos (que, convenhamos, não esquenta as extremidades como uma boa luva de lã) ou testar uma luva que funciona em aparelhos com tela sensível ao toque.

E-TIP

As luvas E-TIP foram criadas pela empresa The North Face e trazem uma parte condutora de nylon, feita com fios de prata. Tanto o indicador quanto o polegar podem ser usados para controlar seus aparelhos sensíveis ao toque, fazendo com que você não precise tirar a proteção toda vez que for usar o tablet ou falar ao celular.

Ponta dos dedos (Fonte da imagem: Baixaki)

A tecnologia, chamada de X-Static, traz uma camada natural de prata permanentemente ligada com as fibras de nylon. Além de transformar as extremidades em condutores, a combinação ainda inibe o crescimento de bactérias e permite regular a temperatura, o que dá ao usuário a possibilidade de usar as luvas tanto no frio intenso quanto em temperaturas amenas.

A grande sacada da luva E-TIP é deixar a temperatura das mãos constantes, sem “ferver” os dedos como acontece com tecidos em lã. Dessa forma, você pode manter os dedos protegidos sempre que precisar.

Digitação no tablet (Fonte da imagem: Baixaki)

Para segurar os dispositivos, a E-TIP conta com silicone em partes estratégicas da palma e dos dedos. Isso traz mais segurança na hora de segurar o celular, sem que ele escorregue no contato com o pano liso.

Diferentes aparelhos

Para quem possui aparelhos sem teclado físico, o E-TIP funciona com facilidade na hora de digitar o conteúdo. Claro, você precisa se acostumar em usar a luva juntamente com as pequenas teclas que aparecem na tela, porém, depois que se pega o “jeito”, o funcionamento fica simples e fácil.

Testamos a luva com aparelhos da Apple, Motorola e HTC, com resultados satisfatórios. No caso da tela capacitiva da Apple, entretanto, a resposta foi ainda melhor. Já no Motorola Xoom, a combinação de luva com a tela funcionou, porém deixou a desejar.

Teste com o iPad (Fonte da imagem: Baixaki)

Obviamente, a luva não pode ser a grande culpada por isso. O problema é que ela atrapalhou e realçou as complicações inerentes ao tablet, como a demora na rolagem da tela, clique rápido em links e outros.

Nos celulares, a E-TIP também requer que você se acostume com o uso, já que os botões são ainda menores. O silicone traz mais aderência ao aparelho na palma das mãos, o que facilita a tarefa de digitação para dispositivos tão pequenos.

O que poderia melhorar

Por falar em digitação, uma coisa que realmente traria melhorias nesse sentido para as luvas certamente é a costura, que atrapalha o processo. Seria uma boa alternativa trazer a parte de contato por toda a volta do dedo, retirando a costura da ponta da luva.

Digitação no celular (Fonte da imagem: Baixaki)

Da mesma forma, apenas dois dedos com o condutor de fios de prata não resolve o problema do usuário “multitarefa”, que usa a ponta de todos os dedos para digitar em tablets. Seria uma boa ideia trazer uma luva com todos os dedos “condutores”, facilitando ainda mais a vida de quem está com as mãos quentes.

A última palavra

Apesar disso, a E-TIP conta com uma tecnologia que certamente ajuda os usuários, mantendo não apenas as mãos protegidas e em uma temperatura constante, sempre agradável. Porém, não pense que as luvas fazem milagre e se adaptam perfeitamente na digitação, já que elas são luvas, afinal.

E-TIP (Fonte da imagem: Baixaki)

Para atender o celular, realizar pequenas buscas na web ou navegar pelo seu celular sensível ao toque, a E-TIP certamente cumpre seu papel. Entretanto, a digitação pode se tornar mais complicada, uma vez que as luvas contam com apenas dois dedos “condutores” e costuras que atrapalham durante o processo.

As luvas podem ser encontradas na The North Face por US$ 40,00 (cerca de 65 reais) e em vários tamanhos. Quanto melhor ela se adaptar às suas mãos, mais fácil será o acesso a conteúdos de telas touchscreens. O produto ainda não está disponível nas lojas do Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.