O futuro das telas touchscreen [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: O futuro das telas touchscreen [vídeo]

O estudante Michael Knuepfel, da Tisch School of Arts, desenvolveu uma série de dispositivos que exploram o potencial das telas touchscreen e ampliam as possibilidades da tecnologia. Sua tese de conclusão de curso intitulada “Extending the Touchscreen” (Extendendo a tela de toque, em uma tradução livre), é constituída por sete dispositivos que têm como principal objetivo ampliar os usos deste tipo de tecnologia.

O trabalho é constituído por um controle para jogos no iPhone, anéis digitais que podem trazer mais segurança na hora de desbloquear smartphones, duas modificações para a caneta stylus e um dispositivo de discagem manipulado pela tela de toque. Além disso, é mostrado um robô em fase de testes que detecta a proximidade com que o usuário toca na superfície.

Segundo Knuepfel, o objetivo do projeto é trazer a tecnologia touchscreen para meios diferentes dos convencionais. O estudante também espera que suas invenções sejam capazes de oferecer uma experiência de interação mais intuitiva e tátil, além de trazer mais diversão para tarefas realizadas de forma cotidiana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.