Uma das apostas da Microsoft para a próxima versão de seu sistema operacional é a assistente pessoal Cortana. Capaz de executar pesquisas por meio de comandos de voz e de texto, o aplicativo tem se mostrado eficiente já em sua versão de testes (até mesmo os resultados de jogos foram previstos pelo programa, lembra-se?).

Fato é que a Toshiba também se mostrou confiante no potencial do app e anunciou nesta semana uma novidade dedicada aos futuros usuários do Windows 10: previstos para chegar a partir do dia 29 de julho, notebooks com botões físicos vão possibilitar a ativação instantânea de buscas através de comandos de voz.

Tecla conceitual elaborada pelo design Rob Schultz.

Segundo Jeff Barney, vice-presidente da Toshiba, modelos com especificações robustas de hardware serão agraciados com uma tecla do tipo “Hi. I’m Cortana”. Detalhes quanto à data exata de lançamento, preços, especificações técnicas e mercados aos quais as máquinas deverão chegar não foram publicados pela fabricante. Mais esclarecimentos serão feitos dentro dos próximos dias. Fique ligado. 

Cupons de desconto TecMundo: