Seria um monitor para computadores? Um televisor, talvez? Não. Chamado de “tablet para negócios” (“business tablet”, no apelido original), o produto com tela de 24 polegadas é a nova aposta da Toshiba. O modelo TT301 tem um display com resolução de 1080 pixels (Full HD), processador dual-core de 1 GHz, 1,5 GB de memória RAM e espaço interno de 16 GB.

Apesar de não ter sido anunciada como TV, a novidade vem acompanhada de um controle remoto infravermelho e conexões HDMI e Miracast (ambos os padrões bastante comuns em HDTVs). Emparelhar um smartphone ou tablet ao periférico é, assim, possível – alto-falantes com 2 W de potência dispensam também o uso de extensões de áudio auxiliares.

O Toshiba TT301 roda o sistema operacional Android em sua versão 4.2.1 e conta com um iniciador customizado dedicado ao gerenciamento de tarefas executadas por meio de seus comandos multitoque. O lançamento do “tablet para negócios” será realizado no Japão – detalhes sobre a chegada do modelo a outros mercados não foram revelados. Informações acerca do preço são desconhecidas.

Cupons de desconto TecMundo: