Toshiba apresenta tablet com Android

1 min de leitura
Imagem de: Toshiba apresenta tablet com Android

A Toshiba apresentou durante a IFA 2010 o seu mais novo modelo de tablet. Trata-se do Folio 100, um portátil com tela de 10,1 polegadas e com sistema operacional Android 2.2 em execução. O produto já vinha sendo especulado por analistas do mercado, mas só na Feira seu lançamento foi oficializado.

À primeira vista, no entanto, não há muitas novidades no aparelho em termos de configuração. O modelo tem tela capacitiva de 10,1 polegadas com resolução de 1024x600, processador Tegra 2 e espaço em disco de 16 GB.

Há suporte para cartão SD, saída HDMI, Wi-Fi 802.11n e câmera de 1.3 megapixels. O sistema operacional é o Android, na versão 2.2. O aparelho conta com suporte para a linguagem Flash 10.1. Segundo o fabricante a bateria pode durar até sete horas em um uso regular (65% do tempo na internet, 10% vendo vídeos e 25% em standby).

Visual do produto

Fonte: Toshiba

O Folio 100 pesa apenas 770 gramas, distribuído numa estrutura de 5,5 centímetros de espessura Entre os softwares inclusos destaque para o navegador Opera, Toshiba Media Player, FBReader, Fring (para chamadas em vídeo), Documents To Go e Evernote.

A Toshiba irá oferecer ainda uma loja e uma plataforma para os desenvolvedores criarem apps específicas para o produto. O tablet será colocado à venda inicialmente na Europa, Oriente Médio e África. Não há previsão de chegada ao Brasil. O preço sugerido é de 399 euros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.