Toshiba deve lançar televisão 3D até o fim do ano

1 min de leitura
Imagem de: Toshiba deve lançar televisão 3D até o fim do ano

Recentemente surgiram rumores da possibilidade da Toshiba estar desenvolvendo uma TV que não necessitará de óculos especiais para a visualização de conteúdo tridimensional. A fabricante japonesa deverá comercializar três modelos com a nova tecnologia perto do Natal.

As novas televisões devem custar alguns milhares de dólares, pois elas serão baseadas em uma tecnologia muito avançada. Tudo indica que os novos produtos da Toshiba utilizarão algo semelhante ao Parallax Barrier do Nintendo 3DS (confira nosso artigo especial, que explica o funcionamento do futuro portátil da Nintendo).

As especulações apontam para um Parallax melhorado, que em vez de emitir raios para poucas distâncias, possam enviar imagens em diversos ângulos, de modo que os vídeos possam ser visualizados mesmo quando o expectador esteja afastado da tela e em posições que não sejam exatamente frontais.

TVs 3D sem óculos especiais em breve...

Os relatos informam que as vendas dos televisores 3D não estão como progredindo como o esperado, pois muitos consumidores se incomodam com os óculos. Além disso, o gasto com óculos inviabiliza as sessões tridimensionais para muitas pessoas. Apesar de todas essas informações circularem pela internet, não há quaisquer divulgações no site oficial da Toshiba.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.