Toshiba finalmente revela seu dispositivo de transmissão TransferJet

1 min de leitura
Imagem de: Toshiba finalmente revela seu dispositivo de transmissão TransferJet

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Já faz algum tempo que a Toshiba está apostando na tecnologia TransferJet. E agora, como havia prometido no início do ano, ela finalmente veio a apresentá-lo na CES 2013. Este veio na forma de dois pequenos dispositivos – um é conectado na entrada USB do computador e outro se conecta ao Micro USB do aparelho Android (sinto muito, nada de suporte para o iOS por enquanto).

A tecnologia, que promete transferir dados entre aparelhos a uma enorme velocidade sem a necessidade de fios (desde que a apenas alguns centímetros de distância), impressionou nos testes, segundo o Engadget. Mas a Toshiba não pretende parar por aí: a companhia tem como objetivo fazer com que a tecnologia já venha nos smartphones do futuro, de maneira semelhante ao que ocorre com o NFC.

Enquanto não chegam aos celulares dessa maneira, a Toshiba pretende vendê-los na forma dos dispositivos mencionados acima. Estes devem começar a ser vendidos em dezembro deste ano, pelo preço de 10 mil yen (R$ 222, em uma conversão simples).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.