Toshiba anuncia nova geração de sensores CMOS para gadgets portáteis

1 min de leitura
Imagem de: Toshiba anuncia nova geração de sensores CMOS para gadgets portáteis

Ontem (7), a Toshiba anunciou uma nova geração de sensores CMOS para câmeras fotográficas de celulares, smartphones e outros gadgets portáteis. Segundo a publicação da empresa, a nova tecnologia é a que possui o menor tamanho de pixels em toda a indústria, são apenas 1,12 micrômetro (unidade de medida correspondente a um milésimo de metro, representado pela notação 1x10-6).

(Fonte da imagem: Divulgação/Toshiba)

De acordo com o documento da Toshiba, o sensor possui um quarto de polegada e é compatível com até 8 MP de resolução. O componente ainda conta com iluminação traseira para aperfeiçoar a sensibilidade e a absorção da luz do ambiente. Conforme informado pela empresa, as câmeras que utilizarem o novo sensor CMOS poderão gravar vídeos com até 1080p de resolução e captação de até 60 frames por segundo.

A organização japonesa deve oferecer as primeiras amostras da nova tecnologia para as fabricantes ainda este mês. Todavia, a produção em massa deve começar apenas no final deste ano. Clique aqui para acessar o press release do sensor (em inglês).

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.