Duas pessoas foram presas no Reino Unido por vazar “Mercenários 3”

1 min de leitura
Imagem de: Duas pessoas foram presas no Reino Unido por vazar “Mercenários 3”

Em julho, divulgamos aqui no TecMundo a notícia de que o filme “Mercenários 3” havia vazado na internet e estava disponível para download. Alguns meses se passaram desde então, e agora surgiram informações de que duas pessoas foram presas no Reino Unido acusadas de estarem envolvidas neste caso.

De acordo com a BBC, detetives da Police Intellectual Property Crime Unity prenderam dois homens, sendo um de 33 e outro de 36 anos, em suas casas, sob a acusação de terem roubado o filme de um sistema de armazenamento na nuvem antes de publicá-lo na rede.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“A operação de hoje mostra o impacto que o crime de propriedade intelectual tem na indústria, com perdas de milhões como resultado dessas ações. O público precisa tomar consciência de que pirataria não é um crime sem vítimas. Ao baixar músicas, filmes, programas e livros ilegalmente, você não está apenas colocando o seu computador em risco, mas também o emprego de muitas pessoas que trabalham nessa indústria”, disse Danny Medlycott, chefe da Police Intellectual Property Crime Unity, à BBC.

Vale mencionar que, com o vazamento, a Lionsgate Films (responsável pela produção de “Mercenários 3”) teve uma redução considerável nos seus ganhos com a bilheteria – afinal, de acordo com o site Torrent Freak, à época havia mais de 66 mil pessoas ligadas a um mesmo Torrent, sendo que quase 200 mil realizaram o download da empreitada mais recente de Sylvester Stallone e companhia em menos de 24 horas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.